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O que é um Funil de Vendas e como ajudar a sua empresa a lucrar muito mais usando este recurso
O Funil de Vendas é o motor que faz sua empresa se blindar contra crises, é a sua garantia de que tudo CONTINUARÁ DANDO CERTO.
Não adianta dar certo só por um mês. Tem que dar certo todo dia durante os próximos anos.
Na prática, o funil de vendas é um processo automatizado (ou semiautomatizado) que vai fazer um anônimo (público frio, que ainda não conhece sua empresa) se tornar cliente de 1ª compra.
Um funil de vendas é uma sequência de etapas que acompanham e conduzem o seu consumidor para a compra, matando suas objeções e valorizando o seu produto.
É uma sequência de ações pelas quais você faz o seu lead passar para que ele aumente o NÍVEL DE CONSCIÊNCIA com relação ao seu produto ou serviço ATÉ ELE COMPRAR.
Toda empresa tem um funil de vendas, que são as etapas pelas quais um anônimo passa até se tornar cliente.
As empresas que conseguem ter um funil de vendas EXTRAORDINÁRIO (e fazem isso apenas ajustando algumas peças), conduzem o consumidor por cada etapa até a decisão de compra, em que ele já percebe seu produto ou serviço como barato, não importando o preço que você cobre.
O processo te liberta e faz com que você controle todo o resultado gerado, no detalhe, a partir de uma tela de celular esteja você onde estiver (na praia, em casa ou na própria empresa).
E por que se chama “funil de vendas”?
Como o próprio nome já diz, a cada nova etapa o seu funil vai “afunilando”, diminuindo a quantidade de pessoas de uma fase para outra.
Nem todos que foram atraídos por um anúncio, clicam nele.
Nem todos os que clicam, se cadastram e deixam o seu contato (lead) para falar com um vendedor.
Nem todos os que preenchem o contato, atendem o telefone.
Nem todos que falam com o vendedor, agendam uma visita ou pedem um orçamento.
E, por fim, nem todos que pedem orçamento, de fato fecham a negociação e compra.
Se você prestar atenção, vai ver que todas as empresas passam por essas etapas (o empresário direcionando as estratégias do funil ou não). É algo inevitável.
Porém, quando você tem conhecimento e sabe trabalhar o seu funil de vendas, você consegue diminuir as perdas.
Ou seja: fazer com que a maior quantidade possível de consumidores passe de uma etapa para outra, para que você consiga mais clientes na saída do funil (onde realmente está o lucro).
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